sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Desabafo do Inculto

Como podemos conviver
Se não aceitas que eu não goste
Do seu amado Godard?
Eu prefiro assistir Lost

Corro o risco de me olhares
E de dizer que pago mico
Porém deves saber que tenho
Todos os livros do Chico

E quantas vezes, cheio de si,
Discursas, profundo, com seu copo de uísque
Finjo que entendo pois nunca li
Nem sei soletrar Dostoiévsky

Pensas que não senti
Tu me olhando de viés
Quando por um momento cochilei
Enquanto ouvias Philip Glass?

Te derretes em elogios
Àquele barbudo excelso
Pois te digo que não entendo
Uma peça do tal Zé Celso

Que me chamem de ignorante
De matuto, de macaco
Mas a verdade é que eu acho
O Glauber Rocha um saco

Precisas me humilhar,
Me desprezar, me por no chão
Só porque eu tenho
O acústico da Legião?

Pois fica venerando
Teus poetas do Alentejo
Agradece que ao menos
Eu não ouço sertanejo

2 comentários:

Tunga disse...

hahahaha!
muito bom siza!

lycappi disse...

Quando o Orkut ainda não era ferramenta de identity theft, as comunidades serviam mais como fóruns de discussão e os posts iam além do "você beijaria a pessoa do post acima?", eu e umas amigas tínhamos uma chamada "Heresias nossas de cada dia". Seu poema seria uma boa descrição no profile dela ;)