sexta-feira, 30 de julho de 2010

Lodomoioiô

E tem gente que ainda duvida do ócio criativo. Nesse alegre post de hoje, divido com vocês mais uma invenção minha em parceria com meu amigo Oscar - o Lodomoioiô.

Esse jogo eletrizante foi inventado por nós uma noite durante uma balada miada na distinta cidade de Limeira (#orgulhonerd). Após ser mantido em segredo do grande público por cerca de dez anos, é chegada a hora de dividir tamanha inutilidade com todos.

Se você cansou de disputar quem vai comer a última batatinha da porção no simples par ou ímpar, não se desespere! Chega de cara ou coroa! Diga adeus ao Jokenpo (com a possível exceção dessa versão aqui)! Jogue Lodomoioiô e deixe seus amigos boquiabertos!

Oh, meu Deus!

 É simples: os jogadores, com sua mão direita, podem fazer apenas duas formas básicas - um arco ou uma reta.

De quem seria essa mão belíssima?
 
 Como você obviamente já concluiu, a sua mão direita mais a mão direita do oponente podem formar uma das três figuras abaixo:


Tudo muito simples, tudo muito fácil.


É aí que vem a sacada - a mão esquerda! Simultaneamente com a escolha da forma da mão direita, você "aposta" com a mão esquerda qual será a figura resultante, seguindo a lógica:


Sacou a ideia?


Ta-dan!! E eis que você acaba de decobrir uma maneira instigante de tirar "campo ou bola". Bom, possivelmente pessoas que jogam bola com frequência não jogariam isso com medo das reações no vestiário....


Só pra ilustrar melhor, uma jogada-demo:

Tem noção como é difícil tirar foto das próprias duas mãos??


O jogador 1 mandou uma reta e apostou no semi-círculo. O seu oponente, apostando no círculo, lançou um arco. Melhor para o jogador 1...


É isso, crianças. Enjoy!

3 comentários:

Skr disse...

Uááááááááááááááála!

Tizgrila, viu?

Faltou contar a origem do nome...

Skr disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cezar Capacle disse...

Hhahaahhaa.... Estava esperando que alguém perguntasse....